Grão-Pará implanta o sistema de ensino “Aprende Brasil” da Editora Positivo

Agora Grão-Pará conta com o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo. O “Aprende Brasil” é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade de ensino da rede pública no Brasil. Atualmente, mais de 230 municípios brasileiros adotam o Sistema de Ensino Aprende Brasil e, para esses municípios, são disponibilizados materiais didáticos e tecnologia de ponta. Isso significa oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver plenamente as potencialidades de cada aluno, preparando-o para o exercício da cidadania. O Sistema conta com livros didáticos integrados, livro digital, Portal na internet com diversos conteúdos complementares, assessoria pedagógica, além do “Hábile” que são avaliações do desempenho do aluno nos padrões da Prova Brasil. Em Grão-Pará, o Sistema de Ensino Aprende Brasil (Editora Positivo) será implantado na Rede Municipal de Ensino, nos Centros de Educação Infantil com alunos de 3 a 5 anos e também no 1º ano do Ensino Fundamental da E. M. Prof. Gregório Wessler. Os materiais chegaram esta semana na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, em breve, serão distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal para os alunos das escolas participantes. “Com o novo Sistema de Ensino Aprende Brasil esperamos melhorar ainda mais a qualidade de ensino de nossos alunos e também contribuir com a formação pedagógica constante dos professores”, pontua Marilei M. V. Bratti, Secretária Municipal de Educação e Cultura.