Grãoparaenses Produzem Diversos Artesanatos nos Encontros do SCFV

O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – SCFV já produziu diversas “obras de arte”. Os artesanatos são instruídos pela professora Rosane Belarminda e os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 8 as 10 horas, contando com o acompanhamento da primeira dama Valneide Schlickmann Ascari e de toda equipe técnica do CRAS. Segundo a Assistente Social, Cinthia Carolina, deste programa participam 30 idosas, e o mesmo foi iniciado no ano passado, sendo que neste ano houve muita procura, porém, como é um programa do Governo Federal há um limite de 30 vagas. Por isso, a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social está abrindo mais um curso no período da tarde, a partir de maio, para as idosas do interior. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um serviço de Proteção Social Básica que tem por objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Dione Heinzen
Secretário Municipal da Administração e Faenda