Prefeitura cria Ouvidora Municipal

A Prefeitura de Grão-Pará, através do decreto nº 48/2017, cria a Ouvidoria Municipal e o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. Sendo este um canal de comunicação entre a população e a Prefeitura, com o objetivo de facilitar o envio de reclamações, sugestões, elogios e denúncias relacionadas a serviços públicos prestados pelo Município.

Também tem como objetivo conhecer os principais problemas enfrentados pelos cidadãos quando procuram por atendimento nos órgãos e entidades da administração municipal para o planejamento de ações estratégicas destinadas à sua solução.

A Ouvidoria Municipal e o SIC funcionarão junto à Controladoria Geral do Município. Sua manifestação pode ser realizada das seguintes maneiras:

•        Acesse o site da Prefeitura www.graopara.sc.gov.br, e clique no banner “Ouvidoria”. Logo após a página abrir, clique no banner “e-Ouv Municípios”, que está na parte superior da página;

•        Presencialmente, na Prefeitura, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 187 – Centro;

•        Pelo telefone, através do número (48) 3652-1177, ramal 27, setor de Controle Interno.

 

Cada manifestação gera um número de protocolo, que poderá ser utilizado posteriormente para acompanhar o andamento de sua manifestação.

 

As manifestações podem ser:

•        Identificadas com permissão de acesso aos dados pessoais;

•        Identificadas sem permissão de acesso aos dados pessoais;

•        Anônimas, ou seja, sem identificação.

 

As manifestações anônimas não permitem o posterior acompanhamento.

 

O prazo para resposta é de 30 dias, a partir da data de cadastro.