Rede Municipal de Ensino adere campanha “vai ficar tudo bem”

Diversas campanhas de motivação surgiram ao redor do mundo desde que a pandemia começou. Com esse intuito, a Secretaria da Educação de Grão-Pará e os profissionais da Rede Municipal de Ensino aderiram a campanha “Vai ficar tudo bem” como uma forma de compartilhar a esperança por dias melhores.

“Queremos ter a esperança que, em um futuro próximo, as nossas crianças possam brincar no parquinho novamente, abraçar umas às outras e ter contato de verdade, algo que é tão essencial para o desenvolvimento delas”, ressalta Sabrina Miguel Ascari, Secretária de Educação.

A campanha “vai ficar tudo bem” surgiu no ano passado na Itália e tem como símbolo um arco-íris, que era desenhado pelas crianças e colado nas janelas de suas casas para representar essa mensagem de positividade.

Assim como esta, muitas foram as ações planejadas pelos profissionais da Educação, antes mesmo das aulas presenciais retornarem. A cooperação entre as escolas, o poder público e as famílias é a verdadeira chave para que os desafios diários sejam vencidos.