Sistema de Ensino Aprende Brasil é lançado em Grão-Pará nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Grão-Pará lançou na noite dessa segunda-feira, 07, o Sistema de Ensino “Aprende Brasil” da Editora Positivo. O evento organizado pela Secretaria Municipal da Educação reuniu centenas de pais, os professores da Rede Municipal de Ensino dos Centros de Educação Infantil que trabalham com alunos de 3 a 5 anos e também no 1º ano do Ensino Fundamental da E. M. Prof. Gregório Wessler, também diretores, o Prefeito Amilton Ascari, e Secretários Municipais. Um dos destaques da noite foi o Assessor Pedagógico da Positivo Andrei Alberto Müzel que explicou aos presentes como funciona o Sistema “Aprende Brasil” que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade de ensino da rede pública no Brasil, como diversos materiais didáticos e tecnologia de ponta. O Sistema conta com livros didáticos integrados, livro digital, Portal na internet com diversos conteúdos complementares, assessoria pedagógica, além do “Hábile” que são avaliações do desempenho do aluno nos padrões da Prova Brasil. No evento, foi frisado várias vezes tanto pela Secretária de Educação Marilei M. V. Bratti, pelo Prefeito Amilton Ascari, quanto pelo Assessor Pedagógico Andrei Müzel, que escola e família devem ser aliadas na educação das crianças, que para o ensino ser eficiente é necessário um grande empenho da escola e dos pais em um trabalho conjunto na hora de educar. Esse Sistema está sendo implantado para fortalecer essa ideia e oferecer as crianças uma educação de muita qualidade.