Prefeitura de Grão-Pará faz Revisão Geral Anual das Remunerações dos Servidores Públicos Municipais

Na sessão desta segunda-feira dia 24/04 os vereadores de Grão-Pará aprovaram o projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal que trata revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e da Autarquia Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, ativos e inativos, exceto aos agentes políticos do Município. A proposta é a reposição da perda salarial em virtude da inflação. A correção foi baseada no INPC-IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apresentou uma inflação acumulada de 6,58% no ano de 2016. Diante da crise por que passa o Brasil, diversos municípios não estão repassando a reposição salarial. É importante ressaltar que ao contrário de muitas outras cidades, Grão-Pará tem cumprido com suas obrigações salariais rigorosamente em dia. A revisão entra em vigor neste mês abril/2017. Estes valores estão previstos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2017.

Dione Heinzen
Secretário Municipal da Administração e Fazenda