Consórcio poderá viabilizar usina de asfalto para Amurel

AVANÇA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO QUE PODE VIABILIZAR USINA DE ASFALTO PARA MUNICÍPIOS DA AMUREL

Prefeitos e representantes de prefeitos dos municípios associados da Amurel assinaram nesta quinta-feira (29) o Protocolo de Intenção de criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM, através do qual a Amurel tem a intenção de viabilizar uma usina de asfalto que possa atender coletivamente a todos os municípios. A Amurel já tem pronta uma minuta de projeto de lei que será posteriormente encaminhada pelas prefeituras às câmaras de vereadores, já que a adesão ao novo consórcio depende da criação de lei específica para tal finalidade. Por solicitação do presidente da Amurel, Joares Ponticelli, a diretoria executiva da Associação ficou incumbida de reunir os presidentes das câmaras dos municípios associados para explicar a importância e a urgência do tema. A intenção dos prefeitos é usar recursos específicos do Fundam para a criação da usina de asfalto. O assunto foi item único da pauta da assembleia geral extraordinária realizada ontem na sede da Amurel, em Tubarão.

Informações e fotos: Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL