Prefeitura recebe a liberação de recurso para a aquisição de Sêmen Bovino

A Prefeitura de Grão-Pará recebeu a liberação de recurso para a Aquisição de Sêmen Bovino para Programa de Melhoramento Genético a ser implantado no Município. O recurso, no valor de R$ 350 mil, é oriundo de emenda parlamentar do Deputado Estadual Moacir Sopelsa.

Com a aquisição, a Secretaria da Agricultura de Grão-Pará, busca incentivar o melhoramento do rebanho de gado, tanto de corte quanto leiteiro, no Município. “Além de melhorar as produções de carne e leite dos nossos agricultores, também queremos trazer mais rentabilidade a eles, conseqüentemente faremos a economia de Grão-Pará crescer ainda mais”, ressalta o Secretário Juca Bussolo.

Para o prefeito Helio Alberton Junior, essa é uma conquista muito importante para o setor. “Continuamos a trabalhar forte, para criarmos mais ações do governo municipal que visem melhorar a vida das pessoas e suas atividades. Nossa agricultura merece sempre mais criatividade e soluções para se desenvolver”, destaca o prefeito.  Em breve, a Secretaria disponibilizará as informações para que os agricultores possam aderir a esse programa de melhoramento genético do gado.